Parque Barigui receberá Fan Fests da FIFA durante a Copa

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (13) os 12 locais que receberão as Fan Fests nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Em Curitiba, a entidade escolheu o Parque Barigui. As Fan Fests são eventos oficiais de exibição pública, por meio de telões, dos jogos do Mundial.

“Curitiba apresentou diversas opções para a Fan Fest. Entre elas o Parque Barigui, um espaços dos mais equipados da cidade, com vasta área verde e locais de entretenimento. Ficamos felizes com a indicação e acreditamos que o parque servirá de modelo para as demais sedes”, disse o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha.

Após o sucesso de eventos públicos não oficiais promovidos durante a Copa do Mundo da Coréia do Sul e do Japão, em 2002, a Fifa decidiu lançar oficialmente o conceito das Fan Fests no Mundial seguinte, na Alemanha.

O programa continuou na Copa de 2010, na África do Sul. Além das nove cidades-sede sul-africanas, outras seis ao redor do mundo montaram estruturas similares para que a população acompanhasse os jogos: Berlim, Cidade do México, Paris, Rio de Janeiro, Roma e Sydney. Cerca de seis milhões de torcedores tiveram acesso aos eventos durante os 31 dias de competição.

“A Fan Fest simboliza a mais divertida parte do futebol e da Copa do Mundo: milhares de fãs acompanhando jogo a jogo, juntos e celebrando”, disse o ex-jogador Ronaldo Nazário, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL). “O evento reúne pessoas de todos os níveis sociais. Como brasileiros, nós sempre temos o costume de torcer pela seleção em grandes encontros por todo o Brasil, por isso tenho certeza que essa será a melhor Fan Fest de todos os tempos”.

Veja os locais das Fan Fests nas demais cidades-sede da Copa 2014:

Belo Horizonte – Praça da Estação

Brasília – Esplanada dos Ministérios

Cuiabá – Parque de Exposições Fortaleza – Praia de Iracema

Manaus – Memorial Encontro das Águas

Natal – Praia do Forte

Porto Alegre – Largo Glênio Peres

Recife – Marco Zero

Rio de Janeiro – Praia de Copacabana

Salvador – Jardim de Alah

São Paulo – Vale do Anhagabaú

13 abr 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando