Pedro Oldoni participa de live com autora de livro sobre mães de jogadores

por Angelo Binder
Conteúdo Comando News
Publicado em 14 ago 2020, às 10h43.

Intermediário de futebol bate-papo com a escritora Rosana Maciel, terça-feira (18), no Instagram 

Comando News – O intermediário de futebol e ex-jogador Pedro Oldoni participa na terça, 18 de agosto, às 20h,  de live com a escritora do livro “Mães de Jogadores Filhos do Futebol”, Rosana Maciel. Recentemente, o ex-atacante do Athletico-PR lançou seu primeiro e-book “Como Chegar Mais Perto do Sonho de Ser Jogador Profissional”. Nele, Pedro conta detalhes fundamentais para o sucesso na carreira de jogador, além das principais dificuldades. O intermediário de futebol ainda deixa dicas para quem deseja seguir a carreira no esporte e mostra que os caminhos dentro do futebol vão muito além de ser jogador. 

“Estive no dia a dia do futebol profissional no Brasil e no exterior e pude perceber que existem outras carreiras de sucesso dentro do esporte porque como as estatísticas mostram apenas 2% vão se tornar atletas profissionais e viver disso. Você tem de sim lutar para ser essa minoria, mas saber também que se isso por acaso não acontecer, nos clubes também existem outras profissões que a maioria deles tentaram ser atletas e não conseguiram, mas que são realizados e consagrados em funções como, treinadores, preparadores físicos, fisiologistas, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogos, advogados, jornalistas, publicitários, dentre outros profissionais que fazem parte do staff da estrutura de um departamento de futebol”, ressalta Oldoni, que procura sempre destaca a importância de três pilares: corpo, alma e espírito em seu trabalho. 

O livro de Rosana Maciel, “Mães de Jogadores Filhos do Futebol”, é um relato realista leve e dinâmico em que a autora conta a experiência como mãe de jogador de futebol que acompanha o filho nessa profissão. Todas as dores, dificuldades, sacrifícios, ansiedades, dúvidas, superações, conquistas, vitórias e alegrias.

Rosana se coloca também no lugar de tantas outras mães que não conheceu, das que conheceu e conviveu com seus dramas que são tão parecidos quanto os dela.