Mesmo sofrendo um pouco no primeiro tempo, o Peru conseguiu a vitória por 1 a 0 contra a Venezuela e eliminou seu adversário da próxima fase da Copa América. O confronto válido pela última rodada da fase de grupos aconteceu na noite deste domingo no Mané Garrincha, em Brasília.
Com o resultado, o Peru passa em segundo lugar no grupo B e enfrenta o terceiro colocado do outro grupo na próxima fase.
O jogo – Com o time titular um pouco diferente dos anteriores, a Venezuela jogou o primeiro tempo igualando as ações do Peru. A melhor oportunidade da primeira etapa foi de Cordova, aos 18 minutos, mas o gol não saiu. Na outra metade do campo, o goleiro Faríñez seguiu garantindo que a defesa venezuelana não sofresse gols.
Quem voltou melhor para o segundo tempo foi o Peru, que aproveitou confusão na área da Venezuela logo aos 2 minutos e abriu o placar do jogo com chute forte de Carrillo.
Precisando do gol para voltar ao grupo dos que se classificam para a próxima fase, a Venezuela passou a atacar com mais homens e o técnico José Peseiro promoveu o entrada de jogadores como Otero e Soteldo, buscando mais ofensividade. Mesmo assim, a equipe comandada por Gareca manteve o jogo controlado e saiu com o resultado positivo.