Torcida do PR pode ter ajudado em ataque da Mancha Verde contra cruzeirenses
Confronto ocorreu no último final de semana, em São Paulo, após o a derrota do Cruzeiro para o Athletico por 3 x 0
A Polícia Civil investiga se uma torcida organizada do Estado do Paraná teria apoiado a Mancha Verde na emboscada que resultou em um ataque contra integrantes da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, que esteve no último final de semana em Curitiba para acompanhar o jogo do time contra o Athletico. Na ação criminosa, que ocorreu em Mairiporã-SP, uma pessoa morreu e dezessete ficaram feriadas. Além disso, houve rastros de destruição, inclusive com um ônibus queimado.
Um documento acessado pela rede CNN afirma que, inclusive, uma torcida organizada paranaense teria apoiado a Mancha Verde na emboscada e que o presidente da Mancha, Jorge Luiz Sampaio, teria influência sobre esta. Mas, não está claro qual seria a torcida e em que momento os contatos para realizar a emboscada contra os cruzeirenses começaram.
Leia mais:
- Briga entre torcidas de Palmeiras e Cruzeiro termina com morte e feridos; vídeo
- Quem é o torcedor que morreu queimado em briga de torcidas organizadas
Integrantes da Mancha Verde tem mandato de prisão contra si
Na tarde da última quarta-feira (30), a Justiça de São Paulo decretou a prisão de preventiva de seis integrantes da Mancha Verde. São eles: o presidente da torcida, Jorge Luiz Sampaio; o vice-presidente da Mancha, Felipe Mattos dos Santos; o diretor da torcida organizada, Leandro Gomes dos Santos; e três palmeirenses identificados na emboscada: Henrique Moreira Lelis, Aurélio Andrade de Lima e Neilo Ferreira e Silva. Entretanto, a Polícia não conseguiu localizá-los.
Os agentes e promotores também foram nesta manhã à sede da Mancha na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. Lá, realizaram a apreensão de computadores, documentos e máquinas de contas bancárias.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.