O prefeito Luciano Ducci esteve na manhã desta quarta-feira (7) vistoriando obras da Prefeitura na região do bairro Água Verde. Percorreu a rua Brasílio Itiberê, no trecho do Anel Viário, e conversou com os comerciantes e moradores sobre as obras da Copa previstas para a região perto da Arena da Baixada.
“São obras previstas para a Copa e importantes para a cidade, que vai ficar mais moderna, trazendo benefícios para os curitibanos”, disse Luciano Ducci.
O prefeito também caminhou pelo entorno da Arena da Baixada, estádio que será sede dos jogos da Copa em Curitiba.
Nesta região, a Prefeitura está implantando o Anel Viário, novo sistema viário que irá desafogar o trânsito na região central. Pelos 25 quilômetros de ruas do Anel Viário, também será possível ir a outros estádios da cidade – Couto Pereira e Durival Brtito-, que poderão ser usados para treinamentos durante a Copa do Mundo. A região também vai ganhar câmeras de monitoramento de trânsito e de segurança.
Valorização – Para o comerciante Leomir dos Santos, proprietário de uma panificadora, as obras da Copa estão movimentando o comércio da região. “Depois de concluídas essas obras, o trânsito vai melhorar e também o bairro será valorizado”, disse o comerciante.
Para José Schibeloske, proprietário de uma lavanderia, a região do Água Verde vai se fortalecer com as melhorias. “Os moradores e comerciantes consideram que as obras são importantes. Com a Copa, todo o entorno da Arena vai se fortalecer”, disse.
Na caminhada pela rua Brasílio Itiberê, o prefeito esteve acompanhado de José Gil de Almeida, proprietário do Jornal do Água Verde, do secretário municipal de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, e o administrador regional do Portão, Gilberto Bedin.