Prefeitura de Curitiba multa Athletico em R$ 100 mil por descumprir toque de recolher

Publicado em 20 maio 2021, às 16h51. Atualizado às 17h15.

A Prefeitura de Curitiba multou, nesta quinta-feira (20), o Club Athletico Paranaense pela realização de jogo na noite de quarta-feira (19), na Arena da Baixada, em Curitiba. Um auto de infração no valor de R$100 mil foi lavrado pelo descumprimento do Decreto Municipal 890/2021.

Leia também: Athletico vence o Melgar por 1 x 0 e fica a um empate da classificação ás oitavas de final

Pelo decreto – que estendeu a bandeira laranja na capital com medidas mais restritivas – tinha como regra a ampliação do toque de recolher que, desde o dia do jogo, passou a vigorar das 21h às 5h. O jogo dentro da Arena da Baixada, entre Athletico x Melgar pela Copa Sul Americana, estava agendado para ocorrer às 21h30. Apesar do toque de recolher, a partida ocorreu normalmente.

Leia também: Seguro na defesa, mas ineficaz no ataque: Athletico volta a ser pouco efeito. Leia a análise de Guilherme Almeida

Em nota, a Prefeitura de Curitiba destaca que o clube foi comunicado prévia e formalmente sobre a proibição da atividade fora do horário estabelecido no decreto. Neste dia, o Athlético disse que não tinha poder de decidir sobre o acontecimento da partida e que a responsabilidade sobre isso era a Conmebol, que mesmo com o toque de recolher optou por manter o jogo.

https://ric.com.br/noticias/coronavirus/