A Rede Independência de Comunicação (RIC) repassou, na tarde desta quarta-feira (30), para a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude 30 skates como contrapartida social da ação Curitiba Skate Jam, que aconteceu no último sábado (26). Os equipamentos serão destinados para as unidades da secretaria que realizam atividades continuadas gratuitas de skate para a comunidade.
“Esta contrapartida é uma forma de agradecer por toda a organização e suporte que a Prefeitura nos ofereceu na realização do Skate Jam. O sucesso desse evento mostrou que esta é uma parceria que poderá fortalecer muito a prática do esporte em Curitiba”, disse Paula Paul Reich, coordenadora de marketing do Grupo RIC.
O superintendente da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Meller, recebeu os skates no gabinete da secretaria e ressaltou que a parceria entre os poderes públicos e iniciativa privada resulta na ampliação e fortalecimento da prática esportiva de participação e alto rendimento na cidade.
“É uma grande satisfação contar com empresas parceiras, que enxergam o esporte como um instrumento de cidadania e contribuem para a realização de projetos e eventos que estimulam a participação da população, revelando novos talentos, ampliando as atividades desenvolvidas no município e disseminando valores éticos e olímpicos por meio do esporte”, disse Leandro Meller.
Receberão os skates os Centros de Esporte e Lazer Parque Peladeiro e o Centro de Esporte e Lazer Vila Oficinas, na Regional Cajuru, e o Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira, na Regional Boa Vista.
Curitiba Skate Jam – Promovido pela Rede Independência de Comunicação (RIC) em parceria com a Prefeitura de Curitiba, o evento contou com a participação de aproximadamente 40 skatistas profissionais, que promoveram um espetáculo de manobras radicais e habilidade em uma pista de 12m x 14m construída no Velódromo, no Jardim Botânico, especialmente para o evento.
Grandes nomes do skate nacional, como Carlos “Piolho” de Andrade, bicampeão mundial de skate no estilo street; o especialista em mini ramp Allan Mesquita, e Rodil Jr., o “Ferrugem”, 12 vezes campeão brasileiro de skate profissional, bicampeão mundial e campeão dos X-Games marcaram presença na competição, que distribuiu R$ 35 mil em premiação.