Rivaldo comenta semelhanças de Luke Shaw e Roberto Carlos: “Comparação não é justa”
Como amante do futebol, o craque Rivaldo está acompanhando o desenvolvimento da Eurocopa, que terá sua final realizada neste domingo, às 16 horas, entre Itália e Inglaterra. Em entrevista à Betfair.net, o ex-jogador avaliou o desempenho das seleções, ponderando sobre as chances de vitória dos times.
Rivaldo falou sobre as comparações entre o inglês Luke Shaw e o ex-jogador Roberto Carlos, mas destacou que cada um tem seu próprio caminho. O lateral esquerdo da Inglaterra não iniciou a Eurocopa como titular, mas depois de boas atuações acabou se firmando na equipe e gerando muitas brincadeiras e memes em que é comparado ao brasileiro.
Rivaldo também analisou como chegam Inglaterra e Itália para a final da Eurocopa (Foto: Divulgação/Betfair.net)
“Muita gente vem comparando as atuações de Luke Shaw com Roberto Carlos e eu sempre penso que é difícil fazermos comparações entre jogadores, especialmente quando falamos de um dos grandes nomes do futebol mundial. Roberto Carlos chegou a ser nomeado para a Bola de Ouro e a ficar bem colocado nessa lista, então talvez não seja justo fazer esse tipo de comparação”, disse o ex-jogador.
No entanto, o que posso dizer de Shaw é que ele está fazendo um grande trabalho na seleção inglesa. Ele é muito forte e rápido ao subir para o ataque e consegue fazer ótimos cruzamentos, então está se tornando um lateral esquerdo muito completo, que desempenha bem todas suas funções, seja atacando ou defendendo”, completou.
Inglaterra mereceu chegar na final da Eurocopa
Rivaldo ainda destacou a inédita presença da Inglaterra na final da Eurocopa. “O time vem fazendo um bom trabalho e justificando essa caminhada. O futebol inglês de clubes é o melhor do mundo, então, apesar de ter muitos estrangeiros, a verdade é que os jogadores ingleses se beneficiam muito dessa qualidade e competitividade para estarem preparados para essas competições de seleções”, disse.
“Considero que chegar numa final de uma grande competição – independente de você ganhar ou não – já é algo que vai motivar e fazer você acreditar que é possível conquistas maiores, então sem dúvida que tanto a Inglaterra como a Itália estão avisando que podem ser grandes ameaças para o Brasil na Copa do Mundo em 2022 pois estão construindo algo muito interessante”, ponderou o craque Rivaldo, que comentou sobre a atuação do atacante Harry Kane na Euro.
“O artilheiro do Tottenham entrou no torneio como a grande estrela da seleção inglesa, porém as coisas não foram fáceis na fase de grupos pois não marcou nenhum gol. Felizmente, isso já passou e agora ele está fazendo seu trabalho com quatro gols. Kane é um grande atacante e está de parabéns por sua campanha”, avaliou embaixador da Betfair.net.
Itália é um time de tradição e mostrou isso mesmo após ficar de fora da Copa do Mundo de 2018
Rivaldo fez uma análise da Itália nos últimos anos do futebol e exaltou sua retomada depois de não conseguir se classificar para a Copa do Mundo da Rússia.
“O mundo do futebol ficou espantado quando a Itália não se classificou para a Copa do Mundo de 2018, porém essa é uma seleção de enorme tradição e com jogadores de muita qualidade que rapidamente se reergueu”, afirmou.
“Eles estão brilhando numa campanha em que já eliminaram Bélgica e Espanha fazendo ótimo uso de seu espírito coletivo. Na verdade, é difícil destacar um jogador entre os italianos, pois o time vem sobressaindo graças ao seu entrosamento e garra”, completou o ex-jogador.
Retorno da Libertadores com Galo e São Paulo com missões difíceis
O pentacampeão mundial ainda comentou sobre as oitavas de final da Libertadores, que serão disputadas na próxima semana. Rivaldo avaliou as dificuldades que Atlético-MG e São Paulo podem enfrentar diante de seus adversários, que serão Boca Juniors e Racing, respectivamente.
“A CONMEBOL Libertadores retorna já na próxima semana com ainda seis times brasileiros brigando pelo título mais importante de clubes da América do Sul. Olhando ao chaveamento das oitavas de final não tenho dúvidas de que o Atlético Mineiro contra o Boca Juniors e o São Paulo frente ao Racing serão as partidas mais duras para times brasileiros”, declarou.
“Já Flamengo, Inter, Fluminense e Palmeiras têm adversários teoricamente mais acessíveis, porém, não podem pensar que vão ter facilidades ou podem acabar pegando uma surpresa”, concluiu Rivaldo.