O presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, falou à Sky Itália sobre a permanência de Roberto Mancini na seleção. Segundo ele, o técnico terá o contrato renovado.
“Faltam apenas alguns detalhes, pelo que vamos anunciar em breve a renovação do contrato. O seu trabalho não pode ser interrompido. Ele tem de continuar e ser valorizado”, declarou Gravina.
É esperado que o novo vínculo do treinador seja válido até 2026.
Técnico da Itália há três anos, Roberto Mancini comandou a seleção em 28 jogos. Venceu 19, empatou sete e perdeu dois – o último contra Portugal, por 1 a 0, em setembro de 2018. O treinador de 56 anos também acumula passagens por Lazio, Inter de Milão e Manchester City.
A Itália está classificada para a semifinal da Liga das Nações – enfrentará a Espanha em outubro. No Grupo C das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Azurra é a líder, com 100% de aproveitamento após três jogos.
Por fim, a Seleção Italiana fará parte do Grupo A da Eurocopa, ao lado de Turquia, Suíça e País de Gales. A competição será disputada a partir de junho de 2021.