A Seleção Brasileira de vôlei feminino divulgou neste sábado a lista de convocadas para a disputa das Olimpíadas de Tóquio 2020. Entre os nomes, está o da oposta/ponteira Rosamaria, que disputará a competição pela primeira vez em sua carreira.
“Cada uma do grupo tem a sua história, as suas lutas, e quem está mais próximo de mim sabe o quanto eu me planejei, fiz escolhas às vezes muito duras e difíceis, mas pensando em estar aqui hoje. Não tem satisfação maior do que ver o meu nome entre as convocadas”, comemorou a jogadora.
”É um sentimento muito bom ver que o planejamento foi bem sucedido, o reconhecimento, a dedicação. Às vezes, só se vê o resultado final, mas é muito bom ver que valeu a pena abrir mão de muitas coisas. E agora temos ainda o caminho até o embarque para Tóquio. Precisamos continuar nos cuidando e temos que estar ligadas para não dar bobeira com o vírus da covid-19 e deixar essa chance escapar”, continuou.
#SeleçãoFeminina: O tricampeão olímpico José Roberto Guimarães definiu a lista das 12 jogadoras para os Jogos de Tóquio! Que time! Vamos com tudo! ??? pic.twitter.com/iCT27ALmEB
— CBV (@volei) June 26, 2021
A última competição disputada pela Seleção feminina foi a Liga das Nações, onde o Brasil foi derrotado na final para os Estados Unidos por 3 sets a 1. Ainda assim, Rosamaria enalteceu a atuação de suas companheiras.
“Foi uma partida digna de uma final, muito equilibrada. Elas venceram nos detalhes, coisas que o nosso time ainda tem o que crescer. Acredito que elas estavam um passo à frente, mas não nos faltou garra e dedicação. Foi uma prova muito grande para ver quanto o nosso time evoluiu do primeiro jogo da Liga até à decisão. Foi um crescimento do grupo muito grande. O objetivo do campeonato era isso. Claro que a gente queria a vitória, mas tenho muito orgulho de ver o quanto a gente batalhou. Deixamos tudo dentro de quadra para buscar a vitória”, disse.