São Joseense anuncia Lúcio Flávio como técnico para 2025
O São Joseense segue apostando em grandes figuras do futebol paranaense para a temporada de 2025. Após confirmar Marlos (ex-Athletico e Coritiba) e Pachequinho (ex-Coritiba) como integrantes da diretoria, o clube anunciou, nesta segunda-feira (18), seu novo técnico. Trata-se de Lúcio Flávio que, no futebol paranaense, é ídolo do Paraná e também jogou no Coritiba.
Lúcio Flávio, que chegou a ser técnico do Botafogo em 2023, estava sem clube desde que deixou a Aparecidense-GO. Ele comanda o clube durante a elite do Paranaense 2025, torneio que o ISJ joga pelo quarto ano seguido.
Ex-meia clássico, Lúcio Flávio assume projeto audacioso do São Joseense
Lúcio Flávio chega ao São Joseense respaldado por dois ídolos do futebol paranaense. Enquanto Marlos (ex-meia de Coritiba, São Paulo, Athletico e seleção ucraniana) é o CEO da equipe (gestor esportivo), Pachequinho (ex-Coritiba), é o novo diretor de futebol do clube. As duas chegadas, inclusive, foram confirmadas pela equipe de São José dos Pinhais nos últimos dias.
Leia mais:
Pachequinho assina com São Joseense como dirigente
O São Joseense busca, com o trio e o elenco ainda em formação, realizar uma campanha no Paranaense 2025 que lhe permita uma vaga na Série D de 2026. Este objetivo foi atingido em 2022, mas a participação na quarta divisão de 2023, contudo, foi ruim.
Experiência como auxiliar e fracasso no Botafogo: novo técnico busca consolidação
Lúcio Flávio ainda dá os seus primeiros passos como treinador de futebol. Após se aposentar no Joinville em 2017, o ídolo paranista, que atualmente tem 45 anos, busca se consolidar na nova carreira. Após anos sendo auxiliar-técnico do Paraná Clube e do Botafogo, assumiu o time carioca de maneira interina em 2023. À época, o Alvinegro, onde foi ídolo, era líder do Brasileirão e buscava o título.
Todavia, Lúcio Flávio chegou em um momento complicado. Isso porque o Botafogo havia demitido o português Bruno Lage e, com rendimentos ruins, vinha despencando na tabela. Derrotas para 4 x 3 para Palmeiras e Grêmio foram determinantes para demitir o técnico do clube que, no fim, não conseguiu o título.
Neste ano, Lúcio Flávio recebeu uma oportunidade para ser técnico da Aparecidense-GO. Após início animador no Campeonato Goiano, porém, a equipe perdeu fôlego na Série C e demitiu o treinador após uma derrota para o Londrina. Já sem Lúcio no comando, o clube amargou o rebaixamento para a Série D.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar todas as novidades do futebol paranaense e nacional no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.