Sebastián Gómez, do Coritiba, é convocado para a seleção colombiana

Sebastián Gómez volta a ser convocado pela Colômbia; porém, permanência no Coritiba é incerta

Publicado em 8 nov 2024, às 16h34.

Sebastián Gómez, volante do Coritiba, foi convocado para defender a Colômbia na última data FIFA de 2024. Costumeiramente lembrado nas listas do técnico Néstor Lorenzo, ele atuará pela equipe nos jogos contra Uruguai e Equador. Todavia, em contrapartida, deve ser desfalque em pelo menos um jogo do Coxa na Série B. A seleção colombiana vai bem nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Na 2ª colocação com 19 pontos, ela está, portanto, com a vaga encaminhada para a Copa de 2026.

Lista dos jogadores convocados pela Colômbia, com Sebastián Gómez. Foto: Reprodução/Federação Colombiana

O desempenho de Sebastián Gómez no futebol brasileiro tem agradado os colombianos. Neste ano, o volante disputou 38 partidas pelo Coritiba e, ainda que não tenha feito gols, concedeu três assistências e foi titular em grande parte do ano.

Leia mais:

Santos avalia compra de ingressos após Coritiba elevar valores

Torcida do Santos publica vídeo ameaçando Império e Coritiba reforça segurança

Os números são complementares ao bom desempenho que Sebá já tinha no Atlético Nacional-COL. Como os jogos diante dos uruguaios e equatorianos são nos 15 e 19/11, ele deve ficar de fora da partida contra a Chapecoense (domingo, 17, em Chapecó-SC).

Em alta, Sebastián Gómez tem permanência difícil no Coritiba

As atuações, porém, despertam a atenção de outros times. O desejo de continuar a ser lembrado pela Colômbia e estar em um centro de maior visibilidade pode fazer com que ele decida deixar o Coritiba ao final do ano. Em 2023, quando tinha apenas seis meses de casa, recebeu sondagens do futebol mexicano. Todavia, mesmo que o Coxa tivesse sido rebaixado há pouco tempo, Sebastián Gómez resolveu permanecer. Mas a atitude talvez não seja repetida ao final do ano, já que o Coritiba continua na Série B.

Outros jogadores que atuam no Brasil também foram chamados pela Colômbia

Sebastián Gómez não foi o único atleta colombiano que joga no Brasil a ser lembrado para defender a Colômbia. O lateral Santiago Arias (do Bahia), o volante Richard Ríos (do Palmeiras), e os atacante Jhon Arias (do Fluminense) e Rafael Borré (do Internacional) também foram convocados por Néstor Lorenzo. Na Copa América, disputada neste ano nos Estados Unidos, Sebá foi convocado, mas, com excessos na lista, saiu da relação final e voltou ao Coritiba.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Coritiba no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.