A Seleção Brasileira masculina de vôlei buscará neste sábado a vaga na decisão da Liga das Nações, último desafio antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partir das 6h30 (horário de Brasília), os brasileiros disputarão a semifinal contra os franceses, em Rimini, na Itália.
O Brasil terminou a fase de classificação na liderança isolada, com 38 pontos (13 vitórias e duas derrotas). A França ficou em quarto lugar, com 34 pontos e 11 resultados positivos. Apesar da melhor campanha, os brasileiros foram derrotados pelos franceses na primeira etapa da competição, com um placar de 3 a 0.
“A expectativa é a melhor possível. Sabemos que vai ser uma partida muito difícil, já enfrentamos a França em inúmeras fases finais de competições e em outras partidas também, e sempre foram partidas difíceis. Então a gente sabe o que nos espera. É um jogo que todo mundo estava esperando já, essa fase final. Todas equipes não viam a hora de chegar nesse momento, e agora cada detalhe conta. A gente está confiante e espera que possa fazer nosso melhor e garantir uma vaga para essa final”, destacou o ponteiro Lucarelli.
O Brasil luta por um título inédito. Na última edição do campeonato, em 2019, os brasileiros terminaram em quarto lugar. A outra semifinal da competição será também neste sábado, entre Polônia e Eslovênia.