Portugal bateu o Azerbaijão nesta terça-feira por 3 a 0, fora de casa, em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com o resultado, a seleção portuguesa assumiu o topo da tabela, já que a Sérvia ficou apenas no empate com a Irlanda.
Em momento totalmente oposto, o Azerbaijão segue sem vencer na competição. Até aqui, são quatro derrotas e um empate. Na classificação, é o lanterna do grupo com um ponto. Do lado português, o técnico Fernando Santos não teve Cristiano Ronaldo à disposição. O atacante levou cartão amarelo contra a Irlanda e estava suspenso. Nesta terça, ele já se apresentou no CT do Manchester United.
O jogo – Portugal tomou alguns sustos, mas jogou sem muitas dificuldades no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Bruno Fernandes levantou para Bernardo Silva, que bateu de pé esquerdo e abriu o placar. Aos 30, André Silva recebeu de Diogo Jota e mandou para o fundo das redes.
Magomedaliyev foi destaque na segunda etapa. Aos oito minutos, o goleiro espalmou o chute potente de Bruno Fernandes. Quatro minutos depois, foi a vez de Bernardo Silva parar no gigante do Azerbaijão. Aos 19, Diogo Jota recebeu ótimo passe dentro da área de André Silva. Ele adiantou a bola e chutou cruzado, mas o goleiro brilhou novamente.
Aos 29 minutos, Diogo Jota foi para cima e ampliou ainda mais a vantagem dos portugueses. Após jogada de Cancelo pelo lado direito, ele cruzou para o camisa 21 subir e cabecear sem chances para o goleiro, fechando o placar da tarde.
Na sétima rodada, o Azerbaijão recebe a Irlanda no estádio Olímpico de Baku. A partida está marcada para 9 de outubro, às 13 horas (de Brasília). Já Portugal enfrenta o Luxemburgo pela oitava rodada no dia 12 de outubro, às 15h45, no estádio do Algarve.