Serena Williams voltou a ser campeã neste domingo depois de três anos consecutivos sem títulos. A norte-americana derrotou a compatriota Jessica Pegula por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4) na final do ASB Classic de Auckland, na Nova Zelândia.
Esse é o primeiro torneio conquistado por Serena depois do nascimento da, Alexis Olympia, em setembro de 2017. Aos 38 anos, a tenista foi mãe pela primeira vez e, desde então, vinha batendo na trave nos momentos decisivos, sendo derrotada em cinco finais seguidas.
Após o triunfo, Serena recebeu a taça com a filha no colo e se mostrou muito feliz com o resultado. “A sensação é ótima. Fazia muito tempo, acho que dá para ver o alívio no meu rosto”, afirmou.
Serena e a filha Alexis durante a premiação do ASB Classic
Toda premiação recebida pela conquista foi doada pela jogadora para fundos de ajuda para as vítimas dos incêndios na Austrália. Ao todo, foram U$ 43 mil (cerca de R$ 176 mil)
Dona de 23 Grand Slams, a tenista ainda jogou a final de duplas junto com a dinamarquesa Caroline Wozniacki. O resultado, porém, não foi bom e elas sairam derrotadas por 2 sets a 0 (6-4 e 6-4) pelas americanas Taylor Townsend e Asia Muhammad.