Após a eliminação da Espanha na Eurocopa para a Itália, na terça-feira, Sergio Busquets se esquivou de comentar sobre uma possível aposentadoria da seleção.
“Não sei qual é o meu futuro na seleção. Não é hora de pensar em mim. É hora de ficar triste e orgulhoso da seleção. O futuro da Espanha é de otimismo e não importa se vou estar aqui ou não”, disse o jogador.
O meio-campista de 32 anos declarou que foi uma “pena” não ter chegado à final, mas que a campanha feita na competição vai auxiliar muito a equipe de Luis Enrique lutar por títulos dos próximos torneios.
“Tivemos muito mais futebol do que a Itália. Jogamos com a bola, mas eles são uma boa equipe. Em geral temos sido superiores. Vamos continuar”, declarou.
Sobre a Copa do Mundo de 2022, Busquets disse que ainda falta um ano e meio para começar, mas que a Euro serviu como uma grande experiência. “Para a Copa do Mundo há uma grande equipe e esse é o caminho. Em geral é preciso ter orgulho dessa equipe e espero que possamos lutar em torneios futuros por algo mais do que as semifinais”, completou.