O Brasil terá um representante na final da chave de duplas do Masters 1000 de Paris. Bruno Soares e o croata Mate Pavic alcançaram a decisão com a vitória deste sábado na semifinal diante do austríaco Jurgen Melzer e do francês Edouard Roger-Vasselin em dois sets, parciais de 6/3 e 7/6 (4).
Com o resultado, Soares e Pavic ficam com o melhor desempenho da temporada 2020. Os campeões do Aberto dos Estados Unidos serão, desta forma, os principais cabeças de chave do ATP Finals, competição que reúne os melhores do ano.
Na briga pelo título, Soares e Pavic enfrentam neste domingo o canandense Felix Aliassime e o húngaro Hubert Hurkacz, que venceram na semifinal o outro brasileiro no torneio, Marcelo Melo, e o polonês Lukasz Kubot.
Flawless tennis ?
?? Mate Pavic/@BrunoSoares82 ?? reach the final with a 6-3, 7-6(4) victory over Melzer/Roger-Vasselin.@RolexPMasters | #RolexParisMasters pic.twitter.com/XZKbE9wrrv
— ATP Tour (@atptour) November 7, 2020
A partida teve muitos altos e baixos das duas duplas. O confronto terminou em 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 10-5.
Mesmo com a derrota, a campanha em Paris foi positiva para Melo e Kubot. A dupla conseguiu garantir vaga para também disputar o ATP Finals.