Técnico Jorginho anuncia a saída do Coritiba

Jorginho sai do Coritiba com 50% de aproveitamento; clube está no mercado e busca substituto

Publicado em 11 nov 2024, às 23h48.

Jorginho não é mais técnico do Coritiba. O próprio profissional confirmou, em entrevista coletiva, que não comanda mais o clube na sequência da Série B, e, portanto, em 2025. A saída do treinador foi antecipada no Bate Pronto desta segunda-feira (11), antes da partida. O clube já está no mercado na busca por um novo profissional. Nomes como o de Mozart, do Mirassol, interessam. Pedro Caixinha, ex-Bragantino, foi procurado, mas não se interessou em assumir o Coxa.

Nos jogos contra Chapecoense e Botafogo-SP, já sem Jorginho, o responsável por comandar o Coritiba será Guilherme Bossle, que comanda o sub-20 do Coxa.

Jorginho não seráo técnico do Coritiba em 2025
Jorginho não será o técnico do Coritiba em 2025 (Foto: Reprodução/YouTube/Coritiba)

“Foi um privilégio trabalhar com todos. Facilitou demais o meu trabalho, mesmo que não tenhamos conseguido alcançar o nosso objetivo. Quero agradecer a todos, levamos uma amizade pra sempre. Lamentamos muito pois todos mereciam esse acesso. Os erros individuais e coletivos que aconteceram são de responsabilidades do treinador. Desejo sorte nos dois últimos jogos”, afirmou Jorginho.

Leia mais:

Jorginho não tem presença garantida no Coritiba para 2025

Jorginho não deve ficar no Coritiba para 2025; clube despista

Agora ex-Coritiba, Jorginho deixa o clube com aproveitamento razoável, mas sem acesso prometido

O técnico Jorginho foi o último profissional a ser contratado pelo Coritiba neste ano. Após começar a temporada com Guto Ferreira e demiti-lo no início da Série B, o clube trouxe Fábio Mathias e viu James Freitas treinar o time por algumas derrotas. Quando chegou no Coxa, Jorginho encontrou um time em situação delicada na tabela de classificação: o time estava mais próximo do Z-4 do que do G-4 e já via o acesso como algo improvável.

Todavia, Jorginho, desde o início, prometeu à torcida do Coritiba que levaria o time à primeira divisão. A promessa, porém, não foi cumprida. Jorginho até melhorou o rendimento e os resultados do Coxa, mas pecou em derrotas cruciais, especialmente as de virada. Estas impediram uma aproximação do time com o grupo dos clubes que vão jogar a Série A em 2025.

Jorginho deixa o clube com oito vitórias conquistas em dezoito jogos disputados. Ele também teve sete derrotas e três empates no comando do time. No total, teve 50% de aproveitamento no comando do clube.