Tenistas Monteiro e Wild disputarão as dupla nas Olimpíadas de Paris
Tenistas já haviam garantido vagas na chave de simples e agora formam parceria na busca por medalha
Os tenistas Thiago Wild e Thiago Monteiro disputarão a chave de duplas nas Olimpíadas de Paris, a confirmação foi feita pela Federação Internacional de Tênis (ITF), nesta terça-feira (2). Os jogos acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto na capital francesa.
Leia também:
- Isabele Abreu irá representar o Paraná nas Olimpíadas de Paris
- Athletico não libera, e Lucas Esquivel fica fora das Olimpíadas de Paris
O paranaense Thiago Wild atualmente ocupa a 74º posição no Ranking da Associação de Tenistas Profissionais e número 1 do Brasil no simples masculino. Já Monteiro é o número 86. Os dois já haviam garantido a classificação na chave individual e entram na disputa de duplas por conto das vagas exclusivas aos simplistas.
Além dos dois tenistas, Laura Pigossi (simples feminina), Beatriz Haddad (simples e duplas femininas) e Luisa Stefani (duplas feminina) também estão confirmadas nos jogos. Na última edição das Olimpíadas, em Tóquio, no Japão, a delegação brasileira fez história na modalidade com Pigossi e Luisa Stefani. As atletas conquistaram o bronze na chave de duplas feminina e trouxeram a primeira medalha olímpica do país no tênis.
O Brasil ainda pode colocar mais jogadores nas chaves de duplas, já que Marcelo Melo e Rafael Matos estão inscritos como alternates nas duplas masculina, enquanto Pigossi e Ingrid Martins estão nas duplas feminina.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui