É bem verdade que foram apenas dois jogos na história, mas o tabu já foi estabelecido. Em dois confrontos entre Paraná Clube e Oeste – no Campeonato Brasileiro do ano passado – foram duas vitórias do time paulista: 1 a 0 em casa e 2 a 1 na Vila Capanema. Nesta sexta-feira as duas equipes voltam a se enfrentar no confronto direto na tabela de classificação, isto porque, o Paraná é o atual 15ª com 8 pontos, um a menos que seu adversário de hoje que é o 14ª colocado. A partida esta marcada para as 19hh30 no Estádio dos Amaros.
No Tricolor, apesar dos vários desfalques, a expectativa para o técnico Claudinei Oliveira é levantar o aspecto moral do time que vem sofrendo gols bobos e conquistar seis pontos antes da parada para a Copa do Mundo. Lúcio Flávio segue fora da equipe, além dos meio campistas vetados Cambará, Juliano Mineiro e Henrique Santos, que sofreram contusões na derrota para a Ponte Preta na última rodada.
O adversário paranista vem embalado com a vitória diante do ABC, fora de casa, e conta com apenas dois desfalques. A dupla de zaga Henrique Mattos e César Gaúcho desfalcam o Rubrão.
Ficha Técnica
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP. Data: sexta-feira, dia 30 de maio de 2014. Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA). Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA)
Oeste: Paes; Eric, Ligger, Nando Carandina e Dênis; Leandro Melo, Everton Dias, João Denoni e Hélton Luiz; Diogo Acosta e André Luiz.
Técnico: José Macena
Paraná Clube: Marcos; Carlinhos Miranda, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Edson Sitta, Rodrigo Mann, Thiago Humberto e Marcos Serrato; Carlinhos e Giancarlo.
Técnico: Claudinei Oliveira