O Time Ajinomoto avalia de forma positiva o desempenho de seus atletas e paratletas nos Jogos de Tóquio. Ao todo, os 18 brasileiros da equipe conquistaram quatro medalhas.
Nas Olimpíadas, a nadadora Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na maratona aquática.
Já nas Paralimpíadas, a judoca Alana Maldonado também subiu na parte mais alta do pódio após vencer a final da categoria até 70kg. Alex Pires ficou com a prata na maratona (T46), enquanto Thiago Paulino faturou o bronze no arremesso de peso (F57).
Thiago celebrou a medalha de ouro, que acabou sendo anulada. A delegação chinesa entrou com recurso alegando irregularidades e o CPI (Comitê Paralímpico Internacional) anulou a conquista do brasileiro.
Além dos medalhistas, Milena Titoneli disputou o bronze no taekwondo olímpico, enquanto Henrique Avancini foi o 13º colocado do ciclismo mountain bike – a melhor colocação brasileira na história da modalidade.
“Foi com muita alegria e emoção que acompanhamos o desempenho dos atletas em Tóquio. O esporte é uma incrível ferramenta de integração, inclusão social e respeito ao cidadão, valores compartilhados pelo Grupo Ajinomoto e que pudemos ver representados em cada um de nossos atletas nesta jornada incrível”, analisa a gerente de Comunicação da Ajinomoto do Brasil, Priscila Santana.