Torcedores do Coritiba depredam viatura da PMPR e policiais recebem atendimento

Pedras e fogos de artifício foram arremessados contra a viatura policial; ocorrência foi registrada no intervalo do jogo, em frente ao estádio Couto Pereira

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 12 nov 2024, às 07h44.
POST 2 DE 2

Uma viatura da Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi depredada por torcedores do Coritiba na noite desta segunda-feira (11), em frente ao estádio Couto Pereira. A ocorrência foi registrada durante o intervalo do jogo entre Coxa e Santos, no momento em que um grupo tentou invadir as arquibancadas do estádio, por um portão localizado na Rua Amâncio Moro.

Viatura da PMPR ficou com para-brisa quebrado após ataque de torcedores
Viatura da PMPR ficou com para-brisa quebrado após ataque de torcedores (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

Conforme o relato dos policiais, o grupo forçou uma invasão no estádio, porém, foi contido por seguranças particulares. Devido a confusão, uma viatura da PMPR, que estava fazendo o policiamento em frente ao estádio, se aproximou e tentou intervir.

“Estávamos prestando atendimento e zelando pela segurança das pessoas de bem, e torcedores da torcida organizada do Coritiba Football Club tentaram invadir o estádio e entraram em luta corporal com seguranças particulares do estádio. A viatura fez a intervenção e a torcida fechou os agentes e danificou a viatura com pedras e grades. Os policiais estão bem, vão passar por atendimento, mas a princípio estão todos bem”, contou o tenente Youngblood.

Viatura fazia patrulhamento em frente ao estádio Couto Pereira
Viatura fazia patrulhamento em frente ao estádio Couto Pereira (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

A viatura teve o para-brisa danificado, porém, os policiais não tiveram ferimentos graves. Os torcedores chegaram a soltar fogos de artifício em direção aos militares, além de pedras e grades. Não há registro de detidos na confusão.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui