O Londrina recebeu o Grêmio Barueri no Estádio do Café, na noite desta quinta-feira (1º) pela segunda fase da Copa do Brasil. O Londrina vem mantendo uma boa fase desde a conquista do título do Campeonato Paranaense de 2014, e após eliminar o Criciúma na primeira fase da Copa do Brasil. Porém a equipe paranaense acabou empatando com o placar sem gols e deixou a decisão para a partida de volta em Barueri.
A partida
O jogo foi praticamente dominado pelo Tubarão. A equipe soube administrar bem a posse de bola e manteve uma boa movimentação com Rone Dias, porém pecou muito nas finalizações. O ataque do Londrina estava perdido em campo, e deixou a mostra que a saída do atacante Arthur – que foi para o Flamengo, após o término do Campeonato Paranaense – desestruturou a frente londrinense, que não encontrava o caminho do gol.
Além disso, o atacante Lucas Gomes, não soube aproveitar a chance de substituir Arthur em campo. Em dois lances o jogador desperdiçou chances claras de gol por não tocar a bola, o que acabou revoltando a torcida nas arquibancadas.
A defesa apareceu bem e impedia que, nos raros momentos em que o time do Barueri aparecia no campo de ataque, o goleiro Vitor tivesse trabalho. Já no meio campo, a bola era bem tocada e mantinha a qualidade do jogo em alta, por parte do time paranaense.
O segundo tempo foi feito de desespero para o time alviceleste, o Barueri pouco apareceu à meta do goleiro Vitor, mas passou a levar perigo em seus lances. Já o Londrina continuou sem saber aproveitar as suas chances de gol, apesar de permanecer cerca de 80% do tempo no campo de ataque, o único lance de perigo foi uma bola na trave de Alexandre Oliveira.
A partida de volta será em Barueri, na próxima quinta-feira (08) às 19h30 na Arena Barueri.
Escalação
Londrina: Vítor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Diego Prates; Diogo Roque, Bidia, Rone Dias e Celsinho; Lucas e Joel. Banco: Marcelo; Lucas Ramon, Matheus, Grolli, Allan, Silvio, Anderson, Robinho, Alexandre oliveira, Quirino e Murilo. Técnico: Cláudio Tencati.
Grêmio Barueri: Matheus; Marcos Pimentel, Joadson, André Ribeiro e Jefferson; Douglas, Arthur , Rodrigo e Gabriel Davis; Thiago Britto e Rianthonely. Banco: Nicolas; Mauricio Leal, Raphael Pulgas, Careon, Bebeto, Iago e Maurão. Técnico: Kleiton Lima.
Veja imagens mostradas no Paraná no Ar: