O finlandês Valtteri Bottas pilotará pela Alfa Romeo a partir da próxima temporada da Fórmula 1. A Mercedes já havia deixado claro que não renovaria o contrato do atual 3º colocado na classificação geral.
Com a ida de Bottas para a Alfa Romeo, a tendência é que George Russel, atualmente na Williams, se junte à Mercedes temporada que vem para ser o “piloto número dois”.
BREAKING: Valtteri Bottas will join Alfa Romeo next season on a multi-year deal from Mercedes#F1 pic.twitter.com/y8JKlNDKb6
— Formula 1 (@F1) September 6, 2021
Atualmente, a Alfa Romeo está na penúltima colocação no mundial de construtores. Bottas chega para substituir Kimi Raikkonen, que se aposentará ao final do ano. Antonio Giovinazzi é o outro piloto da Romeo.
“Um novo capítulo em minha carreira está e abrindo. Estou animado de me juntar à Alfa Romeo e ansioso por esse novo desafio. Sou muito grato pela confiança que depositaram em mim e não vejo a hora de fazer valer a pena isso”, disse Bottas ao site oficial da Fórmula 1.
Pela Mercedes, Bottas conseguiu nove vitórias, 17 poles e os vice-campeonatos de 2019 e 2020. No entanto, o finlandês faz uma das suas piores temporadas em 2021, sendo constante alvo de críticas. Valtteri também teve passagem pela Williams, onde teve destaque nos anos de 2014 e 2015.