Matías Viña foi anunciado no Palmeiras no dia 31 de janeiro
A Associação Uruguaia de Futebol anunciou na manhã desta quinta-feira a convocação dos 26 jogadores que vão servir o Uruguai nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar de 2022. O meia-atacante De Arrascaeta e o lateral-esquerdo Matias Viña, de Flamengo e Palmeiras, respectivamente, foram convocados e podem desfalcar as equipes brasileiras.
? Oscar Tabárez reservó a 2⃣6⃣ futbolistas del exterior para los primeros dos partidos de @Uruguay ante Chile y Ecuador.
???? 26/3 – 19:45 h – Montevideo
???? 31/3 – 18:00 h (Uy) – Quito#ElEquipoQueNosUnehttps://t.co/zJQE1sL1ky pic.twitter.com/yEXKiSV9F5
— Selección Uruguaya (@Uruguay) March 5, 2020
O palmeirense não deve sofrer tanto, afinal, o último jogo do Verdão antes da Data-Fifa é no dia 22 de março, o derby contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Oscar Tabárez marcou a apresentação do elenco para o dia seguinte ao clássico. No entanto, a Celeste enfrenta o Equador em 31 de março, e o Palmeiras pega o Água Santa 24 horas depois, muito provavelmente sem o defensor.
A situação de Arrascaeta é pior. Na data de início dos treinos, o Flamengo enfrenta o Bangu, pela 4ª rodada da Taça Rio, e também no dia 1º de abril, o Rubro-Negro pega o Boavista, pela 5ª e última rodada do estadual. Dificilmente o camisa 14 flamenguista estará à disposição de Jorge Jesus nos dois compromissos.
Carlos Sánchez, meio-campo titular do Santos não foi lembrado por Tabárez e ficou de fora da lista de convocados. Em contrapartida, lateral Damián Suárez, do Getafe, está de volta ao time após 12 anos.
O Uruguai enfrenta o Chile, em Montevidéu, no dia 26 de março, e cinco dias depois o Equador, fora de casa.