Parecia tudo aquilo que o técnico Claudinei Oliveira queria. Depois de 33 dias o Paraná voltava a vencer, mas a zaga do Tricolor novamente falhou e um ex-paranista liquidou a partida contra o Avaí, acabando com a alegria de todos os torcedores. Jogando no Estádio da Ressacada pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Henrique Santos abriu o placar no inicio do segundo tempo e no final da etapa um erro desestruturou o time. Anderson rosa tentou atrasar a bola para marcos, mas Paulo Sérgio – que atuou no Paraná no ano passado – roubou e fez o primeiro. No último minuto de jogo, o atacante voltou a marcar e virou para a equipe catarinense. Final de jogo: 2 a 1.

O Tricolor já contabiliza a sétima derrota seguida e soma apenas cinco pontos em seis jogos disputados no Brasileirão. Com a derrota, a equipe cai ainda mais na tabela de classificação e aguarda o fechamento da rodada. Agora o Paraná pensa na próxima partida, no sábado (24) contra o Náutico na Vila Capanema. A partida está marcada para às 21 horas. Já o Avaí encara o Boa Esporte no Estádio Municipal de Varginha.

O jogo

A partida começou muito movimentada e equilibrada. Jogando em casa, o Avaí já tomou a iniciativa do ataque e teve a primeira chance nos pés de Cleber Santana, que chutou pra fora. Com a pressão catarinense, o Paraná se obrigou a ficar mais retrancado e buscar os contra-ataques. Apesar de defender, chances não faltaram para a equipe paranaense. Na primeira delas, Keno driblou a zaga e na hora do chute pegou mal e a bola foi para fora. Aos 15 min, Juliano Mineiro chutou forte e o goleiro Vagner fez boa defesa.

O jogo seguia equilibrado, mas a defesa paranista – como vem acontecendo em todos os jogos – falhou e o Avaí quase abriu o placar. O zagueiro Gustavo se atrapalha e a bola sobra para Heber que, de biquinho, chuta na trave. Apesar da movimentação e disposição dos jogadores, os passes errados contribuíram para a queda da qualidade técnica do jogo. Antes do intervalo, aos 31 minutos, Henrique teve a última oportunidade dos 45 minutos iniciais. No chute de Giancarlo, Vager dá o rebote e o meia Tricolor chuta perto do travessão.

Na volta do vestiário, a conversa do técnico Claudinei Oliveira com sua equipe deu resultado. A postura ofensiva e a vontade de marcar foram notadas. A equipe passou marcar no campo de ataque e pressionar o Avaí. Aos 18 minutos, depois de tanta pressão, o gol saiu. Juliano chutou forte da entrada da área e o goleiro catarinense rebateu, a bola sobrou nos pés de Henrique Santos que não perdoou.

Com o resultado negativo, o técnico Pinga mandou sua equipe para o ataque – com a entrada de Wilker -, e mais uma vez a zaga paranista voltou a falhar e prejudicar o time. Aos 33 minutos, Anderson Rosa tenta recuar a bola para Marcos e toca mal, Paulo Sérgio rouba a bola, dribla o goleiro e apenas empurra para o fundo do gol.

O Paraná sentiu o gol e não conseguiu se reestruturar no jogo. Já a equipe catarinense foi para o ataque e não demorou para o abatido adversário entregar tudo. No último minuto de jogo, Tinga faz uma boa jogada pela direita e cruza rasteiro na área, Paulo Sérgio mais uma vez aparece para tocar para o fundo do gol e virar a partida.

Ficha técnica

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis – SC. Data: terça-feira, 18 de maio de 2014. Horário: 19h30 (horário de Brasília).

Arbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Avaí: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Eduardo Neto (Eduardo Neto); Eduardo Costa, Tinga, Diego Jardel (Paulo Sergio) e Cleber Santana; Anderson Lopes e Heber (Wilker). Técnico: Pingo

Paraná Clube: Marcos; Carlinhos Miranda, Anderson Rosa, Gustavo e Breno; Cambará, Edson Sitta, Juliano Mineiro e Henrique; Keno (Thiago Humberto) e Giancarlo (Gabriel Barcos). Técnico: Claudinei Oliveira

Cartões Amarelos: Henrique (Paraná Clube); Cambará (Paraná Clube); Edson Sitta (Paraná Clube); Juliano Guerreiro (Paraná)

Gols: Henrique Santos (17 min 2ª tempo); Paulo Sérgio (33 min e 44ª min do 2ª tempo)