Neste sábado, a Seleção Brasileira feminina de vôlei garantiu o primeiro lugar no grupo A, além da vaga nas quartas de finais das Olimpíadas, após vencer a Sérvia por 3 sets a 1.
O técnico Zé Roberto analisou a vitória e elogiou o setor defensivo da equipe.
“Acho que o foco do time no sistema defensivo foi muito importante no jogo e, logicamente, o que ajuda muito é que a saída de jogo foi eficiente. A Roberta fez um jogo bem planejado, botou todas as jogadoras para atuar, para receberem a bola. Eu gostei do foco, da determinação, da pegada que o time teve em relação ao time com quem íamos jogar. Eu gostei de hoje. O time estava concentrado tentando achar soluções”, disse.
Classificado para a próxima fase do torneio, o treinador afastou o rótulo de favorito ao ouro.
“Nós não somos o melhor time, temos times fortes e consistência na competição e para jogar contra esses times, temos que ter isso que fizemos hoje”, afirmou.
Zé Roberto ressaltou o desempenho de Roberta, que está substituindo Macris, que sofreu uma lesão na partida contra o Japão.
“Em toda a sua trajetória, a Roberta sempre se manteve muito tranquila em momentos de crise. Isso também te dá uma segurança grande. Ela conseguiu colocar todas as jogadoras no jogo e foi fundamental. A Macris é mais veloz e mais rápida, mas a adaptação da Roberta foi muito boa nos treinamentos e agora tendo que carregar esse piano sem a Macris. E isso é muito bom! Deixa o time mais forte e confiante”, pontuou.
Por fim, o técnico atualizou a recuperação da levantadora.
“A Macris está bem. Já caminhou e fez exercícios. Fiquei muito feliz em ver. Ela está super positiva. O Brasil inteiro está torcendo por ela. Fernandinho (fisioterapeuta) está fazendo um grande trabalho, nós não vamos sacrificar a Macris, lógico, mas acho que a veremos jogar mais rápido do que achávamos. Ela está movimentando bem o pé”, informou.
O Brasil aguarda a definição do grupo B para saber quem irá enfrentar nas quartas de final. No momento, a Turquia ocupa a quarta colocação e está no caminho das brasileiras.