Leclerc é o mais rápido e conquista pole para o GP da França
O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, liderou o treino classificatório deste sábado, com 1:30.872, e conquistou a pole para o GP da França de Fórmula 1, a 12ª etapa desta temporada. Verstappen e Pérez, da Red Bull, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Em quarto lugar, irá largar o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. Seu companheiro George Russel terminou em sexto. Entre eles, ficou Lando Norris, da McLaren.
Sainz e Magnussen foram aos boxes e não marcaram nenhum tempo na Q3. Ambos foram punidos e largarão no final do grid por trocarem alguns componentes de suas unidades de potência.
Charles Leclerc foi o mais rápido no Q1. O monegasco anotou 1:31.727 logo no início da etapa e não foi batido por nenhum piloto. Em segundo e terceiro, ficaram Verstappen e Carlos Sainz, respectivamente. Os eliminados foram: Gasly, Stroll, Zhou, Schumacher e Latifi.
Schumacher chegou a deixar a zona de eliminação nos últimos minutos da sessão, mas foi desclassificado pois sua volta infringiu os limites da pista.
Já na Q2, a liderança foi dividida por Lando Norris, Sergio Pérez, Verstappen, mas acabou no colo de Carlos Sainz, que marcou 1:31.081. Em fim emocionante, Ricciardo, Ocon, Bottas, Vettel e Albon foram eliminados.
O GP da França está marcado para este domingo, às 10 horas (de Brasília). A corrida pode ser decisiva para que Charles Leclerc encoste em Verstappen na classificação geral e se recoloque na briga pela liderança do torneio.