Verstappen quebra jejum de vitórias no GP de São Paulo, após largar em 17º
Após o GP de São Paulo, Max Verstappen está com 393 pontos e na primeira colocação do Campeonato de Pilotos
No último fim de semana (1º a 3) aconteceu o Grande Prêmio (GP) de São Paulo. Após dez corridas sem chegar em primeiro lugar, o holandês Max Verstappen quebrou o jejum e alcançou o pódio em Interlagos.
Além de vencer a corrida largando da 17ª colocação no grid, Verstappen conseguiu a volta mais rápida por 13 vezes. “Nós tomamos todas as decisões corretas, nos mantivemos calmos e executamos o que precisávamos”, relatou na entrevista pós-corrida. “Estou muito feliz com o resultado. Não esperava ir de 17º para 1º lugar. Esperava por bons pontos, mas isso foi completamente maluco”.
Juntamente com o piloto da Red Bull Racing, ambos os pilotos da Alpine completaram o pódio. Com Esteban Ocon em 2º e Pierre Gasly em 3º, esse foi o melhor resultado da equipe francesa no campeonato de 2024. Após esse resultado, a Alpine foi de 9º para 6º lugar no Campeonato de Construtores.
Apenas 15 pilotos terminaram o GP de São Paulo
Por conta das fortes chuvas, cinco pilotos do grid não conseguiram completar a corrida no domingo. Por conta de uma colisão na qualificativa, que precisou acontecer na manhã de domingo pela chuva, o piloto da Williams Alex Albon não conseguiu largar. Além dele, Lance Stroll, da Aston Martin, não conseguiu largar após rodar e encalhar durante a volta de aquecimento.
Além disso, os pilotos Franco Colapinto, também da Williams, e Carlos Sainz, da Ferrari, não conseguiram completar o GP de São Paulo por conta de batidas durante a corrida. Por fim, Nico Hulkenberg, da Haas, foi desqualificado após precisar de ajuda externa para voltar com o carro para a pista.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo do Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.