O.J. Simpson, ex-NFL, morre aos 76 anos vítima de câncer
O ex-jogador de futebol americano da NFL e figura notável no cinema Orenthal James Simpson, mais conhecido como O.J. Simpson, morreu aos 76 anos vítima de câncer. Ele estava acompanhado por seus filhos e netos no momento da morte, que aconteceu nesta última quarta-feira (10), conforme comunicado publicado pelos familiares nas redes sociais.
- Leia também:
- Jogador de futebol morre aos 20 anos após se envolver em acidente entre carro e moto
- Jogador morto em cachoeira atuava no time do Gusttavo Lima no PR
Julgamento de O.J. Simpson
Simpson é mais lembrado pelo julgamento de assassinato da ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e seu amigo Ron Goldman, em 1994.
A suspeita de duplo homicídio provocaram um amplo interesse na sociedade norte-americana desde o início. Simpson era suspeito de esfaquear Nicole e Ron, supostamente motivado por ciúmes após suspeitar de uma traição de sua ex-esposa.
O ex-jogador se tornou alvo de uma perseguição policial televisionada depois de não se entregar às autoridades dentro do prazo estipulado pela Justiça. No entanto, esta perseguição, transmitida ao vivo, se transformou em um dos casos mais midiáticos da história.
No ano seguinte, Simpson enfrentou um julgamento que atraiu uma constelação de advogados de renome dos Estados Unidos, em uma batalha judicial intensa.
Embora o tribunal o tenha absolvido, as famílias das vítimas consideraram Simpson civilmente responsável pelos homicídios e o ordenaram a pagar uma indenização de US$ 33,5 milhões, apesar de ele sempre negar sua participação nos crimes.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.