Brasil e Holanda empatam em 3 x 3 no futebol feminino e se aproximam de vaga nas quartas
(Reuters) – Com mais um gol de Marta em Olimpíadas, a seleção brasileira empatou por 3 x 3 com a forte seleção da Holanda, neste sábado, em sua segunda partida nos Jogos de Tóquio, um resultado que deixou as duas equipes muito próximas da classificação para as quartas de final.
Depois de vencer a China na estreia por 5 x 0, o Brasil chegou a 4 pontos, antes de encerrar a participação na fase de grupos contra o time mais fraco da chave, Zâmbia. A Holanda, atual campeã europeia e vice-campeã mundial, tem os mesmos quatro pontos, após golear Zâmbia por 10 x 3 na estreia, e jogará agora com a China.
Tanto Brasil quanto Holanda precisam apenas empatar seus últimos jogos para passar de fase.
No jogo deste sábado, o Brasil saiu em desvantagem com um gol de Miedema logo aos 3 minutos, mas empatou aos 17 com Debinha. No início do segundo tempo, a Holanda voltou a ficar em vantagem, novamente com Miedema, mas o Brasil empatou e até virou, com Marta e Ludmila marcando para a seleção brasileira. A Holanda então igualou o marcador no fim do jogo com Janssen.
Marta, considerada a maior jogadora de futebol de todos os tempos, tendo sido eleita cinco vezes a melhor do mundo, é a única atleta do futebol a marcar gols em cinco edições seguidas dos Jogos Olímpicos.