Na despedida de Lucho, Athletico goleia e avança na Sul-Americana
Pela última rodada da fase de classificação da Copa Sul-Americana, Athletico e Aucas (EQU) se enfrentaram na noite de quinta-feira na Arena da Baixada.
Precisando apenas de um empate para garantir a classificação, o Furacão enfrentou uma equipe mista do time equatoriano, que já não brigava por mais nada na competição.
Com gols de Christian, Abner, Vitinho e Carlos Eduardo, o Athletico teve vitória tranquila dentro de casa, garantindo a classificação para a próxima fase e a segunda melhor campanha na primeira fase do torneio.
Athletico 4 x 0 Aucas-EQU
No jogo que marcou a despedida do argentino Lucho González dos gramados, o Athletico fez uma boa apresentação, selando o adeus do jogador argentino com vitória e classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
De maneira simbólica, o capitão foi substituído aos três minutos de jogo pelo garoto Christian, encerrando sua vitoriosa carreira como jogador dentro de campo.
Ele merecia o Caldeirão lotado. Merecia os aplausos de toda a gente rubro-negra. Mas quis o destino que fosse assim. #GraciasLucho. A história continua, agora fora de campo.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 28, 2021
? José Tramontin/athletico.com.br#LuchoDay pic.twitter.com/nEzRGW8PmF
Foi justamente Christian o responsável por abrir o placar na Arena. Aos 25 minutos, após receber bom passe de Nikão, o jogador chutou da entrada da área para fazer o primeiro do Furacão na partida.
Sem sofrer grandes sustos, o Athletico dominou o primeiro tempo e ampliou a vantagem dez minutos após o primeiro gol. Em boa troca de passes da equipe rubro-negra, Nikão deu nova assitência, cruzando na medida para a cabeçada do aniversariante Abner.
Contrariando o histórico econômico de gols na competição, o Athletico construiu boa vantagem logo nos 45 minutos iniciais e na segunda etapa voltou num ritmo mais tranquilo.
Apesar da situação favorável e de voltar com menos intensidade, a equipe rubro-negra seguiu melhor na partida e aos 21 minutos marcou novamente, desta vez com Vitinho. Na jogada construída pelo lado esquerdo, o atacante avançou pela ponta, cortou para dentro da área e finalizou com força, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
Para encerrar a goleada, Carlos Eduardo deixou o dele já nos acréscimo de jogo. Aos 47, após Fernando Canesin ter desperdiçado boa oportunidade, o atacante marcou um golaço para dar números finais a partida.
Com a vitória, o Athletico chegou a 15 pontos, garantindo a liderança e classificação com a segunda melhor campanha da competição. O próximo adversário será uma das equipes eliminadas na Libertadores, que será conhecida no sorteio da próxima semana.
O Furacão tem a frente no próximo final de semana a estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe vai receber o América-MG dentro de casa no próximo domingo, às 18h15.
Ficha Técnica
Copa Sul-Americana
Local: Arena da Baixada– Curitiba/PR
Horário: 21h30
Arbitragem: Andres Merlos (ARG), auxiliado por Daiana Milone e Mariana de Almeida
Athletico: Santos, Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner (Nicolas); Richard (Fernando Canesin), Lucho González (Christian) e Jadson; Nikão, Vitinho (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer (Matheus Babi)
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: Richard (3/2ºT), Christian (30/2ºT) e Nikão (32/2ºT)
Gols: Christian (25/1ºT), Abner (36/1ºT), Vitinho (21/2ºT) e Carlos Eduardo (47/2ºT)
Aucas: Johan Lara, Jonathan Gonzalez, Franklin Carabali (Mina), Carlos Medina e Eddy Mejía; Edison Vega, Franklin Cavijo (Brione) e Herrera (Vivar); Gustavo Nnachi (Carrerra), Batioja e Ordoñez
Técnico: Hector Bidoglio
Cartões amarelos: Edison Vega (12/2ºT), Batioja (23/2ºT) e Mina (40/2ºT)