Athletico vence o clássico e ultrapassa o Paraná na tabela
Paraná e Athletico se enfrentaram na Vila Capanema na tarde de sexta-feira em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Parananese.
Em jogo movimentado com bolas na trave e expulsões, o rubro-negro levou a melhor sobre o rival e venceu com gol de Jáderson no tempo.
Com a vitória, o Furacão ultrapassou o Tricolor na tabela do campeonato e chegou à oitava partida seguida de invencibilidade no clássico. Já o tricolor estaciona na sétima posição com 8 pontos somados
Paraná 0 x 1 Athletico
Na fria tarde curitibana, Paraná e Athletico protagonizaram um clássico quente na Vila Capanema. A partida iniciou sem grandes emoções, com as duas equipes apostando nos lançamentos longos, mas chegando pouco ao ataque.
Aos 15 minutos veio a primeira chance real de gol na boa arrancada do Athletico pelo lado direito. Kleiton avançou pelo lado do campo, fez rápida troca de passe e recebeu na entrada da área para arrematar ao gol. A bola contou com um desvio na marcação, mas o goleiro Bruno Grassi se recuperou bem e espalmou para escanteio.
O chute do Kleiton quase enganou o goleiro!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) April 30, 2021
? https://t.co/0ZpEwF3yRq
? https://t.co/D43htavsdc#VamosFuracão #PRCxCAP pic.twitter.com/jgLKhNTmhl
Foi a melhor chance do Athletico na primeira etapa, que viu o Paraná crescer nos minutos seguintes. Juninho e Thiago Alves infernizavam a zaga do rubro-negro, levando perigo com chutes de fora da área e em rápidos contra-ataques criados após tentativas erradas de saída do Furacão.
Na melhor das oportunidades, Juninho arriscou da entrada da área aos 27 minutos e viu a bola explodir na trave. Thiago Alves também tentou o dele aos 32, mas dessa vez o goleiro Anderson apareceu para espalmar e impedir o gol tricolor.
Com jogadas rápidas no ataque, o Paraná envolvia o rival e chegava com mais perigo. Nos minutos finais da primeira etapa ainda tivemos uma expulsão para cada lado. A confusão foi armada após a falta de Thiago Alves em cima de Kawan, onde o jogador tricolor recebeu o amarelo e ficou discutindo com os adversários.
Com a confusão causada no lance, o árbitro decidiu expulsar o atacante tricolor e também mandou o zagueiro Lucas Halter para o chuveiro mais cedo. O jogador do Athletico já havia sido amarelo dois minutos antes e, com a expulsão, as duas equipes terminaram a primeira etapa com dez jogadores em campo.
Com um a menos de cada lado, o segundo tempo foi mais aberto e com os times chegando com espaço no ataque. O Paraná seguia apostando nos chutes de fora da área, enquanto o Athletico apostava na velocidade pelo lado direito, principalmente nas jogadas com Kleiton.
E foi na jogada do jovem lateral que veio o gol do Furacão. Após lançamento longo, ele se esticou para dominar a bola, se livrou da marcação e cruzou rasteiro na área. Vinícius Mingotti tentou a finalização, mas a bola sobrou para Jáderson, livre na segunda trave abrir o placar.
Apesar do gol sofrido, o Paraná seguia pressionando no ataque e quase chegou ao empate em diversas oportunidades. Na melhor delas, Elielton tentou o arremate de fora da área, mas novamente parou no travessão.
Com a vitória, o Athletico chegou à 6ª posição na tabela com 9 pontos ultrapassando o Paraná na tabela, que fica em sétimo com um ponto a menos na competição.
As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (3), pela 8ª rodada do Campeonato Paranense. O Paraná receberá o Rio Branco, na Vila Capanema às 16h e no mesmo horário o Athletico enfrenta o Azuriz em Pato Branco.
⚽️ Jáderson foi pra rede e definiu a vitória da piazada!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) April 30, 2021
? Furacão Live#VamosFuracão #PRCxCAP pic.twitter.com/PsvYVpRc5j
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
5ª rodada
Local: Vila Capanema – Curitiba/PR
Horário: 16h
Arbitragem: Anderson Iraci Guimarães, auxiliado por Luiz Henrique de Souza Santos Rene e Felipe Gustavo Schmidt
Paraná: Bruno Grassi, Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan (Gabriel Pires); Moisés Gaúcho, Ramires Alves (Maxi Rodríguez) e Juninho (Lucas Abreu); Thiago Alves, Gustavinho (Elielton) e Pedro (Da Silva)
Técnico: Maurílio Silva
Cartões amarelos: Thiago Alves (43/1ºT)
Cartões vermelhos: Thiago Alves (43/1ºT)
Athletico: Anderson, Kleiton (Luan Patrick), Felipe Aguilar, Lucas Halter e Vinícius Kauê; Jaime Alvarado, Kawan, Denner (Geovane) e Jáderson (Elias Carioca); Reinaldo e Vinícius Mingotti (Julimar)
Técnico: Bruno Lazaroni
Gols: Jáderson (16/2ºT)
Cartões amarelos: Vinícius Mingotti (16/1ºT), Denner (35/1ºT), Lucas Halter (41/1ºT) e Geovane (45/2ºT)
Cartões vermelhos: Lucas Halter (43/1ºT)