Liverpool vive sequência invicta contra grandes rivais ingleses
O Liverpool provou sua ótima fase ao bater o Manchester United nesta terça-feira, por 4 a 0. O clube vive uma sequência invicta contra os considerados seis grandes times do país, segundo dados do Footstats.
A equipe de Jurgen Klopp não perdeu nenhuma vez nos últimos compromissos diante do Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City ou Chelsea.
O time de Anfield derrotou o Manchester United duas vezes nesta temporada, goleando o rival em ambas as oportunidades e totalizando 9 a 0 no placar das duas partidas. Após o último triunfo, o técnico Jurgen Klopp minimizou o feito.
“Se é um clássico ou não, não importa. Não é fácil jogar contra nós, é assim mesmo. Não estou interessado no 9 a 0. Se os torcedores quiserem celebrar o 9 a 0, eles podem fazer, mas não é para mim. Eu só quero os três pontos”, disse o comandante.
“Se tivéssemos vencido duas vezes por 1 a 0, eu me sentiria exatamente o mesmo. Sei que isso não vai durar para sempre, eles vão contra-atacar, é um clube muito poderoso. Mas, nesta noite, estávamos bem demais”, acrescentou.
Ao final, o alemão exaltou a homenagem da torcida do Liverpool ao astro Cristiano Ronaldo, que não esteve presente no duelo por ter perdido, no parto, um dos bebês que esperava de sua esposa, Georgina Rodríguez.
“O momento do jogo, apesar da boa atuação e do grande resultado, foi aos sete minutos, quando nossa torcida mostrou pura classe. O estádio inteiro estava lá. Há tantas coisas mais importantes na vida do que o futebol. E obviamente sentimos muito por Cristiano e sua família”, finalizou.