À espera do retorno, zagueiro do Guarani segue treinando em ritmo acelerado
Já são mais de dois meses longe dos gramados e a vontade de retornar à rotina do futebol só aumenta. Sem desanimar, o zagueiro Romércio, do Guarani, segue focado nos treinamentos físicos dentro das recomendações dos órgãos de saúde.
“Além dos treinamentos em casa, estou trabalhando numa clínica com um pouco mais de estrutura e que me atende de forma individual. A gente tem que tentar manter um nível físico parecido com o que estávamos quando teve a paralisação”, revelou o jogador.
Romérico segue realizando seus treinamentos na quarentena (Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa)
Aguardando um posicionamento oficial sobre um possível retorno, o atleta do Bugre pede serenidade nas decisões que serão tomadas. “É claro que a saudade está grande, mas não temos muito o que fazer. O momento é de reflexão e exige cautela nesse retorno gradativo do futebol. Isso tudo vai passar e logo estaremos todos juntos novamente”, destacou o defensor de 23 anos.
Revelado pelo Coritiba, Romércio chegou ao Guarani no começo do ano, por empréstimo, e já atuou em oito partidas pelo clube de Campinas, tendo anotado um gol.