As definições nas competições nacionais que começaram em 2020 estão cada vez mais próximas. Na Série B do Campeonato Brasileiro, a disputa para a zona de classificação à elite do futebol do País segue apertada.
O América Mineiro e a Chapecoense já estão garantidos no Brasileirão de 2021 e protagonizam a disputa pelo título. O Coelho está com um ponto de vantagem em relação à Chape, que tem 66 pontos. Na 34ª rodada, o Cuiabá e o CSA fecham o G4, com 55 e 52 pontos, respectivamente. No entanto, fora da área de classificação está o Juventude, também com 52, seguido de quatro times com 48 pontos. Os confrontos seguem acirrados.
Sobrando 12 pontos a serem disputados até o final, a tendência de classificação fica direcionada ao Cuiabá, CSA e Juventude. Os times que seguem são Avaí, Guarani, Ponte Preta e Operário-PR. O Cruzeiro, que praticamente deu adeus ao acesso à primeira divisão de 2021, está na 13ª, com 44 pontos. O técnico Felipão não garantiu a permanência no comando do time para a próxima temporada.
A parte debaixo da tabela está mais definida. O Oeste é o lanterna e está virtualmente rebaixado, com 26 pontos – mesmo tendo vencido o Cruzeiro nesta rodada. O Botafogo-SP segura a vice-lanterna, com 33. Figueirense, Paraná fecham a zona vermelha, ambos com 36. O primeiro time fora da área de risco é o Vitória, com 38 pontos.