Adversário do Maringá, Santo André busca reação após rebaixamento no Paulistão

por Redação RIC.com.br
Victor Raimundi, comentarista da Jovem Pan News em Maringá
Publicado em 25 abr 2024, às 10h54. Atualizado às 11h51.

Adversário do Maringá na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André tem uma tradição no futebol brasileiro, tendo inclusive sido campeão da Copa do Brasil de 2004, mas vive um momento conturbado após o rebaixamento no último Paulistão.

Maringá x Santo André será na segunda-feira (29), às 19h30, no Willie Davids.

Apesar de tradicional, o momento do clube paulista é de pressão após o rebaixamento no último Paulistão.

O Ramalhão não conseguiu repetir a campanha segura feita no estadual de 2023 – justamente quando garantiu sua vaga na quarta divisão nacional em 2024.

Na temporada atual, o time somou apenas oito pontos, com uma vitória, cinco empates e seis derrotas, desempenho que resultou na queda para a A2 junto do Ituano.

Mudanças após o início ruim

Adversário do Maringá, o Santo André passou por uma reformulação intensa pós-Paulistão.

As mudanças, inclusive, começaram pelo comando da equipe. Leston Júnior, que se destacou na campanha do acesso do Floresta-CE e treinou o Cascavel até o início deste ano, foi o escolhido para tentar reverter o cenário.

Dentro das quatro linhas, as mudanças foram intensas: dos 25 jogadores que atuaram ao menos um minuto no Campeonato Paulista, 16 já fizeram as malas e partiram para outros desafios.

A reposição dessa debandada foi feita com a chegada de oito atletas:

  • Zagueiro Bruno Azevedo, que volta do empréstimo do Barra (SC)
  • Zagueiro Alessandro (Ituano)
  • Lateral-direito Ben-Hur (Jataiense – GO);
  • Volante Daniel Pereira, (Santa Cruz-RS)
  • Volante Igor Souza, (Bandeirantes-SP)
  • Meia Nelsinho (Rio Claro-SP)
  • Meia André (Ponte Preta)
  • Atacante João Marcos (Marília)

Somando os recém-chegados com os oito “sobreviventes” do desmanche, Leston Júnior terá 16 jogadores à sua disposição – isso, desconsiderando goleiros reservas e possíveis promoções da base.

Vale ressaltar que mais nomes devem aparecer no decorrer da competição, com a janela de inscrição da Série D se encerrando somente no dia 26 de junho.

O jogo do Maringá contra o Santo André, portanto, será na segunda-feira (29), às 19h30, no Willie Davids.

Provável escalação para a estreia

Entre o estadual e a Série D o Ramalhão fez um jogo-treino, sem divulgar o time, vencendo o União Mogi-SP por 2 a 0. O jovem Alexiel, autor do gol da única vitória no Paulistão frente à Ponte Preta por 1 a 0, anotou dois gols na atividade.

Entre reformulações e mistérios, então, uma provável escalação do Santo André tem: Wellington Santana; Ben-Hur, Walce, Bruno Azevedo, Edimar; Daniel Pereira, Igor Souza e Nelsinho; Felipe Ferreira, João Marcos e Alexiel.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você também pode acompanhar as informações no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Então, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Mostrar próximo post
Carregando