Após ser anunciado pelo Barcelona em maio, Aguero pôde realizar sua estreia pelo time apenas no último domingo, na vitória sobre o Valencia. O jogador lesionou a panturrilha em agosto, durante a pré-temporada, e ficou fora de combate nas primeiras partidas dos catalães na atual campanha.
“De fora você sofre mais, é preciso ter paciência. Eu gostaria de estar ajudando, mas não podia. Estou muito feliz pela minha estreia. Estava muito ansioso por esse momento e o mais importante é que ganhamos o jogo, que era o que queríamos”, celebrou o argentino.
Na partida, Aguero entrou aos 42 minutos do segundo tempo no lugar do lateral Sergiño Dest, mas participou pouco da partida. Quando foi chamado pelo técnico Ronald Koeman, ouviu os torcedores do Barcelona cantando “Kun, Kun, Kun”, seu apelido.
“Sem dúvida foi incrível, os torcedores cantaram meu nome. Agora tenho que retribuir o carinho que eles me deram. Não posso abraçar um por um, mas espero que gostem do meu jogo”, afirmou.
“Não estávamos vivendo um bom momento e precisávamos dessa parada para buscar confiança. Acredito que conseguimos demonstrar todo esse ânimo dos jogadores com essa vitória”, completou o atacante.
Com o triunfo, o Barcelona saltou para a sétima posição e chegou a 15 pontos, cinco atrás da líder Real Sociedad e dois atrás do segundo colocado Real Madrid. O próximo jogo dos catalães será nesta quarta contra o Dínamo de Kiev, às 13h45 (de Brasília), pela Liga dos Campeões.