Em uma espécie de prévia da decisão da Liga dos Campeões, o Chelsea levou a melhor por 2 a 1, de virada, sobre o Manchester City em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, neste sábado, no Etihad Stadium. Após o apito final, Sérgio Aguero se manifestou através das redes sociais pedindo desculpa pelo pênalti desperdiçado com cavadinha enquanto o City ainda vencia a partida
“Não posso deixar de pedir desculpas aos meus companheiros, à comissão técnica e aos torcedores pelo pênalti de hoje. Foi uma má decisão e eu assumo a responsabilidade”, escreveu o atacante, que teve a batida fraca defendida por Mendy.
No puedo menos que pedir disculpas a mis compañeros, al cuerpo técnico y a la afición por el penal de hoy. Fue una mala decisión y me hago responsable.
— Sergio Kun Aguero (@aguerosergiokun) May 8, 2021
A vitória dos Blues impediu o City de conquistar o título da competição de forma antecipada. Irritado após o atacante argentino perder a penalidade, Pep Guardiola comentou a batida do camisa 10 e ressaltou que a decisão no momento da cobrança é do jogador.
“Foi um jogo equilibrado, jogámos bem, mas perdemos uma chance no último minuto da primeira parte com aquela penalidade perdida. Devíamos ter marcado essa. Agüero é que decide como bate, quem chuta os pênaltis é que decide. Ele decidiu marcar assim, não tenho nada a acrescentar”, afirmou o técnico espanhol.
O Manchester City ainda pode terminar a rodada como campeão da Premier League de forma antecipada neste domingo. Vice-líder da competição, o Manchester United precisa tropeçar diante do Aston Villa, neste domingo, no estádio Villa Park, para que o título seja confirmado ao City já neste fim de semana.