Nesta quarta-feira o Deportivo Alavés confirmou, através de nota oficial, que 15 pessoas dentro do clube testaram positivo para o coronavírus. Destes 15, três são jogadores profissionais do time que disputa o Campeonato Espanhol. Ainda segundo a publicação, os infectados não apresentam sintomas e passam bem.
Além dos três jogadores, os outros infectados são sete membros da comissão técnica e outros cinco funcionários do clube. Como justificativa para os testes, o Alavés afirma que “o clube tomou a decisão de realizar os testes dentro da política de responsabilidade com as pessoas que fazem parte da nossa família e os resultados mostraram que era a melhor maneira de localizar urgentemente os casos e implementar medidas preventivas para reduzir , na medida do possível, mais infecções.”
? ?????????? ???????, Grupo @Baskonia – #Alavés
? https://t.co/PVkW8orbZy pic.twitter.com/a94E8TMjHN
— Deportivo Alavés (@Alaves) March 18, 2020
Segundo o serviço de emergência de saúde da Espanha, o número de casos de coronavírus já ultrapassa os 11 mil. O país é um dos mais afetados pelo COVID-19 na Europa e no mundo. O Campeonato Espanhol segue paralisado até segunda ordem.
Confira a nota oficial na íntegra:
O Grupo Alavés-Baskonia detecta 15 casos de coronavírus, 3 deles em jogadores.
Os testes de coronavírus realizados nas últimas horas no grupo Alavés-Baskonia já têm os resultados.
No total, 15 pessoas testaram positivo, 3 delas pertencentes à equipe profissional do Deportivo Alavés, 7 outras da comissão técnica do albiazul e nenhuma das categorias de base. Portanto, 5 trabalhadores também foram afetados.
O clube tomou a decisão de realizar os testes dentro da política de responsabilidade com as pessoas que fazem parte da nossa família e os resultados mostraram que era a melhor maneira de localizar urgentemente os casos e implementar medidas preventivas para reduzir , na medida do possível, mais infecções.
As pessoas detectadas estão assintomáticas e saudáveis.