Alemão deixa comando técnico do Londrina
O Londrina não terá mais Alemão como treinador da equipe. Segundo informação do jornalista Reinaldo Furlan, da Rádio Paiquerê, o Tubarão optou por desligar o profissional da comissão técnica do clube.
A demissão ocorre na semana decisiva para o Londrina na Série C. Após o empate por 1 x 1 contra o Ypiranga, no domingo (10), o Tubarão permaneceu na terceira colocação do Grupo D, com seis pontos, ainda na briga pelo acesso à Série B, faltando uma rodada para o término do quadrangular final.
Alemão havia testado positivo para Covid-19 na última semana, e não ficou à beira do campo na partida contra a equipe gaúcha.
A tendência era ele não comandar o Londrina no duelo decisivo por conta do isolamento obrigatório que teria que cumprir, agora, no entanto, o treinador se despede da equipe.
Alemão estava no comando do Londrina desde janeiro de 2020. Ele comandou o Tubarão no Campeonato Paranaense, na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro. Foram 36 jogos, com 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Esta era a segunda passagem de Alemão pelo Londrina. A primeira ocorreu entre janeiro e agosto de 2019. Foram 34 partidas, com 15 vitórias, 10 empates e nove derrotas. Alemão havia deixado o comando durante a Série B, competição que o Londrina acabou sendo rebaixado.
Faltando uma rodada para o final do quadrangular final da Série C, o Londrina precisa vencer o Remo, no próximo sábado (17), às 17h, no Mangueirão e torcer para que o Paysandu tropece contra o Ypiranga, em Erechim.
Caso isso ocorra, o Tubarão conquista o acesso para a Série B. O Remo garantiu uma das vagas com uma rodada de antecedência, após vencer o clássico contra o Papão.