Recuperado da covid-19, o volante Alison, do Santos, destacou que está 100% para a grande final da Libertadores, que será disputada neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Maracanã, contra o Palmeiras.

“Eu estou bem. Acabei testando positivo no dia 15. Cumprimos todo o protocolo corretamente, com o apoio do clube. Fiz os exames que tinham de ser feitos. Estou me sentindo bem, já estou treinando desde segunda com o grupo. Estou 100%”, comentou em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira.

Apesar de já estar recuperado da doença e treinando com o restante do elenco desde o início da semana, o meio-campista correu o risco de perder a decisão. Isso porque ele voltou a testar positivo depois cumprir isolamento. No entanto, o departamento jurídico do Peixe entrou em contato com a Conmebol para liberar o atleta e o requerimento funcionou.

Com presença garantida, portanto, o capitão santista espera ver um clássico com o Palmeiras diferente, mas equilibrado neste sábado, já que ambos os clubes chegam à final carregando as melhores campanhas do torneio.

“Chegam as duas equipes que foram melhores dentro dessa competição. O Palmeiras chegou com seus méritos, assim como a gente. É um jogo equilibrado, final de campeonato, decisão, dois clubes grandes, clássico paulista. Nos últimos anos, Santos e Palmeiras decidiram campeonatos, fizeram finais de campeonatos. Amanhã não vai ser diferente. Um jogo muito equilibrado, que vai ser decidido nos detalhes, quem errar menos vai sair com o título”, analisou.

Palmeiras e Santos decidem a Libertadores neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Em caso de vitória, o Alvinegro Praiano se torna o clube brasileiro com mais conquistas da competição, com quatro, ultrapassando Grêmio e São Paulo.