Allan Aal aposta em base que encerrou a primeira fase para retomada do Paranaense
Após quatro meses de paralisação, o Campeonato Paranaense de Futebol retorna neste final de semana. O Paraná Clube enfrenta o Coritiba na Vila Capanema, às 16h, desde domingo (19). O técnico Allan Aal falou sobre esse retorno.
Aal comentou ser importante manter a base que vinha jogando quando as competições foram interrompidas e acredita que o entrosamento da equipe seja um fator importante para essa retomada dos jogos. “O fato de você procurar manter uma base, manter aqueles atletas que terminaram uma última competição, um último jogo, eu acredito que seja sim um fator positivo.”
O técnico também comentou a saída de alguns atletas do elenco, fazendo com que algumas posições precisem ser improvisadas, como é o caso das laterais.
“Especificamente nesse setor temos procurado trabalhar alternativas, com três zagueiros, com algumas situações de jogadores que tenham essa característica de fazer a lateral esquerda, como é o caso do Guilherme, que mesmo sendo um zagueiro é um atleta que tem uma condição física muito boa e é canhoto, o próprio Keslley já fez essa função algumas vezes. E então são jogadores que já vem sentindo essa situação de ter que fazer uma função que de repente não é a de origem.”
comentou o técnico, Allan Aal
O Paraná Clube estreia na Série B do Campeonato Brasileiro dia 8 de agosto e o técnico acredita que as cinco substituição que não foram permitidas no Paranaense possam fazer falta no decorrer do ano. “É uma coisa que preocupa a gente, porque não é só o estadual que vamos disputar esse ano, temos o Brasileiro já praticamente há três semanas da estreia e perder algum jogador nesse início de campeonato seria muito ruim pra todos nós”
A competição está paralisada desde a metade de março. O Paraná Clube só retornou aos treinamentos no dia no dia 03 de junho. Allan ressalta que após um período atípico para os jogadores não é possível avaliar como será o retorno.
“Não temos como avaliar como será a retomada, nenhuma equipe tem como avaliar isso, só vamos conseguir a partir do momento que estivermos dentro de campo. Essa resposta vai ser dada com a sequencia de jogos.”
O clássico Paratiba estava marcado para ser disputado em Ponta Grossa, mas na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura liberou a realização dos jogos seguindo todos os cuidados dos protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades.