Allan Aal foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Guarani para a próxima temporada. Vindo do Cuiabá e substituindo Felipe Conceição no cargo, o treinador falou sobre montagem do elenco, como a equipe deve se comportar em campo e suas expectativas.
“Eu costumo falar que a montagem de perfil de jogo vai em relação ao elenco que você tem. Obviamente tenho algumas preferências de intensidade, marcação alta… Mas o mais importante é tirar de melhor o que o jogador tem para te dar, independentemente da sua ideia inicial. Vamos procurar maximizar o que os atletas têm de melhor e procurar encaixar as ideias com as características dos atletas”, declarou.
Ainda falando sobre os jogadores, Aal afirmou que conversa com a diretoria e estuda quais nomes trazer para o time: “Vamos começar a ter reuniões para definir o que já estava encaminhado, mas tudo dentro da realidade do clube. Sabemos o desafio que é uma remontagem do elenco, mas tenho certeza que tomando as decisões em conjunto, a probabilidade de acertar é muito maior”.
Por fim, o novo comandante do Bugre se disse feliz com sua decisão por um novo desafio em Campinas. “Eu espero o melhor possível, por se tratar de uma equipe tradicional, com uma torcida apaixonada e uma camisa muito forte. Passo a passo as coisas vão acontecendo, tenho um plano de carreira, fiquei muito feliz com o convite do Guarani”, concluiu.