Allan Aal lamenta derrota, mas ressalta cabeça erguida
Após derrota no clássico Paratiba na noite desta quinta-feira (23), e eliminação do Campeonato Paranaense o técnico Allan Aal falou em entrevista, e ressaltou que time saiu de cabeça erguida.
“A gente lamenta pelo segundo tempo que não foi tão bom aqui na primeira partida dentro da nossa casa, mas hoje pelo jogo todo, pelo equilíbrio que a gente criou, pelas oportunidades que criamos, lamentamos o fato de não ter passado de fase porque acreditamos, depois do desempenho de hoje, que poderíamos sim brigar pelo título tranquilamente.”
Técnico ainda ressaltou atuação da equipe, mas que ainda falta tranquilidade para concluir as jogadas. “Criamos bastante, trabalhamos em cima do Coritiba quase que o tempo todo, pressionando até quando eles estavam saindo de trás, fizemos boas transições, criamos situações, mas um pouquinho mais de calma, e isso não é questão de qualidade e sim de tranquilidade. Mas tudo isso a gente vê pelo fato de estar voltando após quatro meses de parada.”
Sobre a análise do Campeonato Paranaense o comandante da equipe viu oscilação nas atuação da equipe. “Envolvemos todos os atletas, todos eles tiverem oportunidade, até pra gente ter um parâmetro em relação ao que seria necessário melhorar, o que precisaríamos ir atrás no mercado e oscilou justamente por isso, pelo fato da gente utilizar o elenco todo, ser muito jovem, ter tido uma reformulação muito grande do ano passado pra cá e as coisas foram acontecendo.
Allan falou sobre a entrega dos atletas ressaltou que é isso que busca na equipe para as competições que ainda disputa.
“A entrega a organização tática, isso foi fundamental e é esse espírito que vamos precisar ter durante todo o resto da temporada não só pra Série B, mas para a Copa do Brasil, onde temos condições de classificar. Vai ser necessário utilizar todo o grupo e todos tem que estar em nível muito próximo um do outro pra que exista essa competitividades e essa rotação natural que existe”
O meia Renan Bressan saiu ainda no primeiro tempo da partida de ida das quartas de final e desfalcou a equipe hoje, o técnico falou da importância dele no time. “Jogador de qualidade, da experiência dele sempre faz falta. Ele não tava 100%, não foi questão de poupar, mas de não colocar a integridade do jogador em risco sendo que temos mais duas competições importantes para disputar. Se ele tá no jogo a gente ganha com bola parada, com essa quebra de ritmo por ser um time jovem, de saber acelerar e saber cadenciar em alguns momentos e ele dá esse ritmo no nosso time.”