Allan Aal valoriza empate e destaca maratona de jogos no começo da competição
Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube empatou com o Operário-PR no último domingo (24), pela 5ª rodada, alcançando 11 pontos na competição. O duelo paranaense marcou a briga pela liderança, que deu vantagem ao Tricolor da Vila.
Em uma partida muito equilibrada, o técnico Allan Aal disse que os jogadores sentiram a questão física e também a sequencia apertada de jogos, mas que a equipe teve um ótimo desempenho e que isso precisa ser valorizado.
“Procuramos manter a nossa característica, tivemos uma posse de bola muito alta, trabalhamos da mesma maneira que a gente vem trabalhando contra outros adversários no sentido de procurar construir o jogo. Faltou o gol, nesse último passe, o capricho final, faltou também um pouquinho de sorte em algumas situações, mas era um jogo difícil contra dos líderes da competição.”
O Paraná conseguiu trabalhar bem a bola e construiu boas oportunidades de abrir o placar, mas não foi efetivo nas finalizações. Allan acredita que a sequencia de jogos também interferiu nessa questão.
“Em algum momento faltou um pouco de concentração na hora desse último passe. Pesou sim a questão de sequência de jogos, a gente sabia que teria um uma mini maratona nesse começo de competição. A equipe respondeu bem na maior parte do jogo e esses erros muitas vezes não são só pelo cansaço físico, porque existe também o desgaste emocional.”
O próximo confronto da equipe paranista acontece na quarta-feira (26), pela Copa do Brasil contra o Botafogo para decidir quem avança para a próxima fase da competição. A partida acontece na Vila Capanema, às 11h. O Botafogo venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e o Paraná precisa de dois gols de diferença para conquistar a classificação.