Alvo do Atlético de Madrid, Bruno Guimarães explica opção pelo Lyon
Bruno Guimarães assinou com o Lyon em janeiro e vem se destacando no Francês (Foto: Divulgação/Lyon)
Mesmo com poucas partidas disputadas pelo Lyon, o brasileiro Bruno Guimarães já se tornou uma das sensações do Campeonato Francês. Contudo, o ex-jogador do Athletico Paranaense poderia ter parado em outro país. Em entrevista ao Canal Plus, o meio-campista, que tinha o Atlético de Madrid como um dos interessados, explicou o motivo da decisão de ir para os Gones.
“Foi uma das escolhas mais difíceis da minha carreira. Fiquei noites sem dormir pensando nisso. O Atlético sempre teve a preferência (de compra), mas não foram muito insistentes, não me ligaram, não me mandaram mensagem para saber como eu estava, se precisava de algo”, admitiu o camisa 39.
O brasileiro ainda afirmou que está contente por ter sido negociado com o clube francês. “Desde que o Lyon entrou no circuito, eles foram super atenciosos comigo. Demonstraram que eu era um jogador de valor e me queriam de qualquer jeito no elenco. O Juninho também foi fundamental. Estou feliz aqui”, acrescentou.
Desde que foi anunciado pelo Lyon, no final do último mês de janeiro, Bruno Guimarães disputou três partidas pela competição nacional e ganhou elogios da imprensa internacional. O meio-campista, inclusive, foi eleito o melhor do jogo duas vezes seguidas.