Considerado um dos favoritos ao acesso para a primeira divisão nacional, o América-MG ainda tenta embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Até agora, os quatro pontos conquistados em três rodadas deixam algumas dúvidas para o futuro. Mas tudo pode mudar no confronto desta segunda-feira, às 20 horas, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A equipe gaúcha começou a competição melhor em relação ao adversário mineiro. O Juventude soma seis pontos, mas chega para o confronto com a meta de se recuperar da recente derrota para o Paraná Clube, resultado que acabou com a invencibilidade na competição.
Insatisfeito com a última atuação do América-MG, o técnico Lisca trabalhou bastante nos últimos dias a parte tática do time para o jogo em Caxias do Sul. A tendência é que a escalação seja a mesma do decepcionante empate contra o Operário-PR, na última sexta-feira.
No Juventude, o goleiro Marcelo Carné, o volante Gustavo Bochecha e o meia Gabriel Terra testaram positivos para covid-19 e devem continuar fora, assim como o técnico Pintado. Assim, o assistente Dino Camargo ficará no comando da equipe e não são esperadas grandes alterações na formação.