Após estrear com uma vitória suada em cima da Ponte Preta, o América-MG volta para sua casa, a Arena Independência, para receber o Cuiabá, que começou a Série B do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols contra o Brasil de Pelotas. A partida será nesta terça-feira (11), às 21h30.
O time do técnico Lisca penou, mas conseguiu dar início à competição com o pé direito contra o time de Campinas. A equipe mineira, desde a temporada passada, tem um retrospecto muito bom nas partidas longe de casa na segunda divisão nacional. Nas últimas 15 partidas como visitante no campeonato (contado com este último jogo contra a Ponte Preta), são 64,4% de aproveitamento.
Lisca durante duelo entre Ponte Preta e América-MG.
Além disso, os jogadores do América-MG se apresentaram bem disciplinados na primeira rodada: nenhum cartão foi mostrado à equipe. Por isso, é esperado que o treinador repita a escalação no próximo confronto, agora jogando com o mando de campo.
Já o Cuiabá não teve um dos melhores começos de Série B. Não saiu do 0 a 0 com o Brasil de Pelotas e agora tenta ao menos marcar o primeiro gol no campeonato. Contudo, o elenco do time de Mato Grosso conseguiu criar chances e manter a posse de bola no último confronto, indicando que há espaço para aprimoramento.
Marcelo Chamusca, técnico da equipe, até poderia ter um reforço com a publicação da contratação de Lucas Ramon no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas o jogador não viajou com a delegação para aprimorar a parte física antes de estrear. O Cuiabá espera os resultados dos exames de covid-19 para definir os titulares, porém a tendência é que, se tudo estiver certo com os atletas, a escalação da última partida será repetida.