Neste sábado, América-MG e Ponte Preta se enfrentaram no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar, mas levaram o empate na segunda etapa. Assim, o confrontou terminou em 1 a 1.
Com o resultado, o Coelho soma 36 pontos na vice-liderança da competição e perde a chance de colar na Chapecoense, primeira colocada com cinco pontos a mais. A Macaca, por sua vez, fica com 31 pontos no quarto lugar, abrindo a zona de acesso à primeira divisão, mas ainda pode perder a posição.
Macaca sai atrás, mas consegue arrancar um ponto contra o América-MG e dorme no G4 pic.twitter.com/XsuKsDpTZ7
— A. A. Ponte Preta (de ?) (@aapp_oficial) November 7, 2020
A equipe comandada pelo técnico Lisca abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo. Ademir fez boa jogada pelo lado direito, cruzou do bico da área e achou Geovane, que, sozinho, completou de cabeça para o fundo das redes. Os mineiros ainda chegaram a ampliar na etapa inicial, mas o gol foi anulado por toque de mão de Rodolfo.
O gol de empate dos visitantes veio aos 31 minutos do segundo tempo. Após contra-ataque bem armado, Bruno Rodrigues avançou pela esquerda e fez o cruzamento para Guilherme Pato. Da pequena área, o atacante mandou para dentro e deixou tudo igual.
Pela próxima rodada, a Ponte Preta volta a campo na sexta-feira (13), às 16h (de Brasília), quando recebe o Brasil de Pelotas no Moisés Lucarelli. No dia seguinte, o América-MG visita o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal. Antes, o Coelho encara o Internacional, na quarta-feira (11), às 21h30, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.